ONDE ESTÁ A FELICIDADE?



ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Esse tempo é sempre de grande reflexão. É um costume humano parar para refletir na virada do Ano Novo. São novos planos, novas metas, novos sonhos. Mas o que será que temos tanto a refletir?
Tirar um tempo para pensar na própria é vida é de grande importância para nossa saúde mental. Precisamos desse tempo de reflexão, de organização pessoal.
São tantos sonhos para realizar, tantos amores para viver, tantas coisas a se conquistar. Estamos sempre em busca de algo novo, de uma vida melhor, de ter nossos sonhos realizados.
Mas o que todos nós queremos mesmo é encontrar a Felicidade.
É uma palavra tão subjetiva, tão particular, que muitos acreditam que nem mesmo é possível de encontrar. E a dúvida é mesmo necessária, já que a felicidade é algo que sentimos, não algo que temos, ou podemos adquirir.
A felicidade é muito mais simples do que pensamos. Por isso é difícil enxergar. Porque a felicidade é a vida diária, o tempo comum vivido em momentos de saúde, paz, amor e tranquilidade.
Sabe aqueles momentos que vivemos diariamente e nem nos damos conta? É a verdadeira Felicidade. Simples assim.
Porque temos momentos de grande angústia, de grandes tristezas. Uma morte, uma grande perda, uma doença. Há alguns momentos na vida em que a tristeza parece tomar conta da gente e ficamos desolados. Mas esses tempos sempre passam e aprendemos viver apesar deles.
E também há momentos de grande euforia, em que parece que encontramos a felicidade. Um casamento, o nascimento de um filho, um presente inesperado, uma promoção. São tantos momentos importantes, cheios de muitas alegrias e festas. Mas não são momentos duradouros também. E mesmo que achamos que isso é felicidade, estamos enganados. São momentos incríveis, mas passageiros. Ninguém vive o tempo todo na euforia.
Então, o que nos resta é a vida diária, o nosso cotidiano. Com todas as nossas lutas e conquistas diárias. É chegar em casa, abraçar alguém que se ama, cumprir uma meta, entregar um projeto, passar por um trajeto diferente, encontrar um amigo no caminho, tomar um café em boa companhia. Viu, são muitos os exemplos que citei aqui, mas são ainda muito mais aqueles que vivemos diariamente.
Deu pra ver onde se encontra a Felicidade?
Então, aproveite esse momento de agora, abrace quem está ao seu lado. Não economize palavras de afeto. Viva intensamente cada dia. E sim, faça sua reflexão e crie metas para o Ano Novo. Porque esse tempo é propício e temos ainda 365 dias para viver e sermos felizes.
Feliz 2019! Um Ano Novo cheio de realizações!

Comentários